Neste mês, a Kawasaki comemora 10 anos de Brasil. A inauguração da primeira concessionária na capital paulista e a instalação de uma unidade fabril em Manaus (AM), indicavam, há uma década, que o consumidor brasileiro teria acesso contínuo à linha de produtos da marca após um longo período contando com as importações.
“Antes mesmo desse importante passo, acompanhávamos o desenvolvimento do setor de duas rodas nacional e sabíamos o quanto os brasileiros admiravam nossa marca e ansiavam por terem acesso aos nossos produtos”, relembra Sonia Harue, gerente comercial e de marketing da marca. “Diante disso e do rápido crescimento do mercado brasileiro, decidimos expandir nossa atuação para o País com uma subsidiária a partir de investimentos diretos da Kawasaki Heavy Industries”, complementa.
Desde o início, o principal objetivo da Kawasaki foi oferecer uma linha diversificada. A companhia buscava, ainda, trazer opções de modelos e categorias inéditas no Brasil naquele momento, como a Ninja 250R e a Z750. “Esses dois modelos estavam disponíveis aos nossos consumidores e reforçavam nosso histórico de inovação globalmente”, destaca.
Outra característica marcante da Kawasaki no Brasil foi a agilidade ao atualizar a linha vendida em território nacional, sempre acompanhando simultaneamente os lançamentos no exterior. “Inovação é algo que faz parte de nossa história de mais de 140 anos no mundo todo e ela não fica restrita às atualizações tecnológicas, à busca por entregar performance e a um belo design. No Brasil, fizemos diferente também quando fomos a primeira fabricante a ter uma linha off-road nacionalizada”, ressalta. “Ainda hoje, continuamos fazendo diferente por termos quase 100% de nossas motocicletas montadas no País. Isso sem contar nosso esforço para que os consumidores tenham acesso aos lançamentos mundiais praticamente junto com mercados como o europeu e o norte-americano. Definitivamente, estamos entrando numa nova era e isso significa que nosso compromisso continua forte com o mercado. Trabalhamos pela ampliação e fortalecimento de nossa rede e traremos ainda muitas novidades”, finaliza.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…