Se você ama motos, prepare seus limites no cheque especial e cartão de crédito. Vamos apresentar uma moto rara e num estado de conservação ainda mais incomum, tão nova que sequer saiu da caixa, quem dirá já tenha rodado alguns quilômetros. Trata-se de uma Kawasaki ZX-7R K2 1992.
Não ligou o nome à pessoa? Tudo bem, a gente ajuda. As ZX-7R eram poderosas esportivas da marca verde nos anos 1990 e sua versão K era muito especial, produzida em número limitado apenas para que a Kawa pudesse participar do AMA Superbike, nos Estados Unidos. Resumindo, é uma famosa ‘moto de homologação‘, tão valiosa quanto os carros montados ‘em série’ para que montadoras possam participar de ralis. Só não espere que ela custe pouco.
Equipada com o que existia de melhor nas esportivas japonesas da época, a ficha técnica desta Kawasaki ZX-7 merece respeito até hoje, passados exatos 30 anos de sua produção. Seu motor de 4 cilindros em linha, duplo comando no cabeçote e 749 cm³ gerava 121 cavalos de potência. Para isso, era alimentado por caburadores Keihin 39mm FCR.
As especificações de alta qualidade iam além do motor. Seu chassi é em alumínio, o que contribui para o peso de apenas 190 kg a seco. Já as suspensões possibilitam uma série de ajustes, tanto atrás quanto na frente, onde há garfo invertido e tubos de 41 mm. Os freios contam com discos duplos de 320 mm e quatro pistões na dianteira e simples, de 230 mm e dois pistões, atrás. O câmbio de 6 velocidades conta com embreagem deslizante.
Com estas configurações a Kawasaki ZX-7R K2 apresentava um desempenho digno de pista, com velocidade final acima dos 250 km/h. Na prática, se diferenciava pela ZX-7 padrão por componentes como os carburadores, câmbio, suspensões ajustáveis e assento. Somadas, as mudanças lhe deixavam mais potente e até 5 kg mais leve.
Veja também:
Ao todo, foram produzidas apenas 500 unidades desta Kawasaki, sendo que cerca de 150 foram exportadas aos Estados Unidos. E agora, uma unidade ainda intocada, na caixa, com a roda dianteira desmontada, completamente nova, foi à leilão.
Se uma moto de homologação já vale dezenas de milhares de dólares, imagine uma nas condições desta. Assim fica fácil entender porque seu lance já está em 43 mil dólares (mais de R$ 223 mil). Para comparação, nos Estados Unidos uma superbike ZX 10-R custa ‘apenas’ 16.900 dólares, enquanto a icônica Ninja H2 sai por 30.500.
Quem está comandando a ação é a Iconic Motorbikes Auctions, empresa americana especializada em leilões de motocicletas. Você pode dar seu lance aqui, mas corra, pois o leilão encerra nesta quinta-feira, 17 de fevereiro.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…