KTM apresenta novos modelos SX 250F e SX 450F Factory Edition

Publicidade

Nessa quarta feira (8), a KTM apresentou os modelos 2022 da linha “Factory Edition”. A primeira linha “FE” foi apresentada em 2012, na ocasião chamada de “Réplica Dungey”, ao longo dos anos a linha evoluiu e agora se tornou mais “Ready to Race” do que nunca, uma verdadeira máquina de vencer e com alguns componentes especiais que somente esses modelos exclusivos possuem.

Com um design totalmente reformulado, tanto nas 250, quanto nas 450, as motos sofreram mudanças nos chassis, balanças e subquadro, o que melhorando ainda mais a ciclística dessa modo fantástica.


Os modelos desenvolvidos através do feedback dos pilotos Cooper Webb, Aaron Plessinger, Marvin Musquin e Maximus Vohland, foram projetados para que todos possam usufruir da mesma vantagem dos pilotos de fábrica.


Um dos principais pontos positivos presentes nos modelos da marca, o controle de tração e de largada, foram aprimorados e estão ainda mais precisos.

Ainda falando de parte eletrônica, os engenheiros da fabricante austríaca trouxeram aos novos modelos a tecnologia Quickshifter, que permite troca de marchas (entre 2ª e 5ª marcha) sem o uso de embreagem. Essa função pode ser ativada ou desativada através do botão QS, localizado no guidão junto aos botões de controle de tração e largada.

Os novos grafismos são baseados no layout que serão utilizados pelos pilotos de fábrica nas principais competições da temporada 2022.

Característico da linha Factory Edition, os modelos já saem de fábrica com componentes de primeira linha, para garantir que você esteja totalmente preparado para competições.

Principais características dos novos modelos:

  • Novo chassi com ergonomia que facilita a movimentação do piloto.
  • Nova balança de alumínio, proporcionando mais rigidez e baixo peso.
  • Novo motor DOHC 250cc com ainda mais torque e potência.
  • Novo motor SOHC 450cc proporcionando grande desempenho.
  • Novos garfos dianteiros WP XACT de 48 mm com tecnologia AER oferecem amortecimento mais progressivo.
  • Novo design do amortecedor traseiro WP XACT com pistão principal otimizado com CFD que possibilitam ajustes sem uso de ferramentas.
  • Novo botão de mapa multifuncional, que também ativa o Quickshifter, controle de tração e dispositivo de largada.
  • Novos grafismos.
  • Rodas de fábrica com aros DirtStar DID e cubos usinados em CNC anodizados laranja.
  • Novo protetor de disco de freio dianteiro composto de poliamida para proteção adicional.
  • Dispositivo de largada padrão.
  • Capa de banco de alta aderência Selle Dalla Valle.

Confira algumas imagens da SX 250F Factory Edition 2022:



Portal MX