Kymco KRV Öhlins, um scooter premium de edição limitada

Publicidade

Se no Brasil a Kymco ainda conta com um catálogo tímido de apenas quatro modelos, no exterior a história é bem diferente… Na terra natal da fabricante taiwanesa existem scooters para todos os gostos e bolsos.

A mais recente novidade é o Kymco KRV Öhlins, um scooter premium de 175 cc. Caso viesse ao mercado brasileiro, poderia encarar modelos como o Honda PCX, Yamaha NMax e até o ADV.

scooter premium kymco

Modelo foi apresentado em Taiwan

Scooter premium de 175cc da Kymco

O scooter KRV Öhlins foi apresentado pela Kymco em Taiwan, na mais recente Exposição Internacional Wugu. A base para essa novidade focada no segmento premium vem do KRV 180. Como destaque já ressaltado em seu nome, o modelo recém-chegado conta com as suspensões assinadas pela Öhlins, tanto na frente quanto no monoshock traseiro.

Seu motor é o monocilíndrico OHC de quatro válvulas com 175,1 cc. Um propulsor que desenvolve potência máxima de 17 cv a 7.500 rpm e torque de 1.58 kgf.m aos 6.500 giros. O modelo usa rodas de 13 polegadas, tendo um entre eixos de 1.400 mm, o que o torna um modelo prático no trânsito.

scooter premium kymco krv 180

Kymco KRV Öhlins conta com ambas as suspensões da marca sueca

As dimensões do KRV são compactas, mediando 1.960 mm de comprimento, 755 mm de largura e 1.115 mm de altura. São números bem próximos aos da ADV 150, por exemplo.

E pesa 133,5 kg. Além disso, a altura do banco fica a 795 mm do solo, e existe espaço suficiente para um capacete integral abaixo do assento.

Kymco KRV Öhlins será limitado apenas para à venda no marcado asiático

 

Veja também:

Preço do novo scooter Kymco

Infelizmente, Kymco KRV Öhlins vai ficar apenas limitado ao mercado de Taiwan. E ainda como edição limitada, restrito a apenas mil unidades fabricadas. Chega disponível somente na cor cinza metálico, tendo o preço sugerido de 148.800 dólares taiwaneses (mais de R$ 30 mil em conversão direta).

Kymco KRV Öhlins será edição limitada à apenas mil unidades

Sendo limitado, o modelo não vem ao Brasil. Porém, por aqui um scooter com as configurações do KRV brigaria diretamente com os líderes japoneses do segmento Honda PCX e Yamaha NMax. A edição Öhlins por sua vez poderia fazer frente até ao Honda ADV, que conta com suspensões de curso mais longo e componentes de grife.



Portal MX