sexta-feira, setembro 25, 2020
20.5 C
São Paulo

Mantenha sua motivação em alta!

 

Final de temporada não costuma ser fácil e depois de muitos treinos, competições e muito suor é natural que a motivação diminua levando junto a vontade de ir treinar. Para te ajudar com esse problema, nós consultamos especialistas em disciplina e treinamento e montamos uma lista com segredos para você espantar a preguiça e se manter firme nos objetivos. Veja abaixo!

1 – Priorize a sua saúde: Ela vem antes de qualquer coisa. Lembre-se de que o seu corpo é a sua morada e que alimentar-se bem, beber muita água e praticar exercícios regularmente é mais do que uma necessidade e sim, uma obrigação!

2 – Tenha uma agenda: Quando você organiza os seus treinos, colocando-os em uma agenda, você dá prioridade à eles, elevando-os como um compromisso. Por isso, escreva sua planilha de treinos e competições, tenha sempre em mãos e permaneça ligado no que precisa fazer durante a semana!

3 – Faça o que gosta: Sim, há  uma enorme variedade de atividades disponíveis . Portanto, experimente tudo o que possa lhe parecer prazeroso como corrida, ciclismo, natação e escolha uma modalidade (ou mais) para se dedicar. Não se esqueça de praticar algo que te dê vontade de evoluir e consequentemente, se transformar.

4 – Trace uma meta: Treinar para vencer uma distância ou competição te ajuda a manter a motivação. Seja realista nessa meta e tenha determinação para insistir no treino e não desista!

5- Tenha um ídolo: Pode ser um parente, um colega da academia ou uma pessoa famosa: o importante é ter um exemplo de determinação ou de corpo para lembrar que a sua meta é possível de ser alcançada – e até dar algumas dicas. Pense nisso!

6- Acredite, trabalhe e confie: Saber que você é capaz de realizar aquele desafio ou atingir aquela meta já é meio caminho andado. Pense que a hora do treino é o seu momento de desestressar, entrar em forma para os projetos futuros e sobretudo ter saúde. Não abra mão disso.

7- Não pense duas vezes. Arranjar uma desculpa para matar o treino é a coisa mais fácil do mundo, mas o arrependimento que vem depois também não é nada fácil de lidar. Portanto,  tenha em mente a lista de benefícios que aquelesminutos de exercícios trarão ao seu dia e não volte atrás na decisão. Lembre-se que o fruto do trabalho de hoje será o seu sucesso amanhã. Continue acreditando no que faz seu coração pulsar mais forte!

Fonte: Sua Corrida

As mais lidas...

close