terça-feira, setembro 29, 2020
19.1 C
São Paulo

Veja os melhores pilotos de Motocross de todos os tempos

É bem complicado selecionar os melhores pilotos de Motocross, mas, certamente, os nomes listados abaixo fizeram (e ainda fazem!) muito sucesso nas rodas de conversa quando falamos desse esporte. Veja a lista!

Joel Robert (Hexacampeão mundial)

Muitas pessoas dizem que ele é um dos pilotos mais talentosos na história por causa do seu estilo nas competições – Robert conseguia controlar qualquer derrapagem com sua técnica e seu talento. Ele era tão bom que até conseguia parar na corrida para dar um oi para os fãs nas arquibancadas.

Roger De Coster (Pentacampeão mundial)

Além das competições de Motocross, ele fazia sucesso nos trials e enduros. O piloto conseguia manter tudo sob controle por causa do seu preparo físico – por isso, De Coster era capaz de manter o ritmo mesmo nas últimas voltas.

Eric Geboers (Pentacampeão mundial)

Era chamado de The Kid, no começo, por causa do irmão mais velho, Sylvain Geboers, piloto nas 250cc nos anos 70. Com o tempo, Eric conseguiu fazer carreira e deixar uma marca na história do Motocross. O piloto foi o primeiro a conquistar o campeonato mundial nas classes 125cc, 250cc e 500c. Não é a toa que ele foi chamado de Mister 850cc.

Georges Jobé (Pentacampeão mundial)

Ganhou cinco títulos mundiais e ficou famoso depois de ultrapassar André Malherbe durante um double jump no GP da Inglaterra em 1984.

Joel Smets (Pentacampeão mundial)

Tem o mesmo nome de Joel Robert, piloto favorito de seus pais. Ele começou a competir aos 17 anos e desde o começo mostrou que entendia do assunto. Apesar disso, teve que se aposentar cedo por causa de uma lesão complicada no joelho numa competição na Alemanha.

Stefan Everts (Decacampeão mundial)

Filho de Harry Everts (tetracampeão mundial), Stefan fez sucesso por causa do seu estilo, já que ele ficava de pé em cima da moto muito mais vezes do que os demais atletas. Em 2003, venceu na 125cc, MXGP e 650cc, no mesmo dia, na França. Sua aposentadoria ocorreu em 2016, ano em que ganhou 14 de 15 GPs daquela época.

Antonio Cairoli (Octacampeão mundial)

Começou aos sete anos e, com os anos, nenhum outro piloto conquistou mais títulos do que ele na categoria principal. O italiano é um destaque por causa da força de vontade e por saber lidar bem com o ambiente, suas emoções e as responsabilidades do seu trabalho.

Você concorda com a seleção de pilotos? Deixe sua opinião nos comentários!

Com informações do Braktec.

As mais lidas...

close