Moto esportiva: chinesa está preparando nova 600 cc

Publicidade

Uma nova moto esportiva está prestes a ganhar vida – e ela é chinesa. Antes que você revire os olhos com algum tipo de preconceito, vale lembrar que estamos falando de uma marca parceira da MV Agusta e da Harley-Davidson, além de dona da Benelli. Sim, é a QJ Motor.

Aliás, a empresa parece estar voltada à esportividade. Em 2022 ela fará sua estreia no Mundial de Motovelocidade, acelerando na Moto3, dois degraus abaixo da MotoGP, com uma 250 cc monocilíndrica fabricada pela KTM. E da supersport 600RR, o que podemos esperar?

moto esportiva - 600 cc da benelli

A 600RR é a nova esportiva de 4 cilindros e 600cc da chinesa QJ Motor, dona da Benelli. Repare nas asas ‘a la Ducati’ na carenagem

 

Nova moto esportiva de 600 cc

A nova moto esportiva de 600 cc está bem próxima de virar realidade e já teve vários detalhes revelados. Até uma (única) imagem foi apresentada, exibindo a novidade sem qualquer mistério ou disfarce.

moto esportiva tnt 600

Motor da TNT 600 deve servir de base ao novo conjunto. Na naked são 81 cv de potência máxima

 

O motor terá como base o já conhecido propulsor de 4 cilindros em linha da Benelli TNT 600. Na naked, a usina de 599 cm³ entrega 81 cv e 5,3 kgf.m de potência e torque máximos, a 11.500 e 10.500 rpm. Tem duplo comando de válvulas (DOHC) e câmbio de 6 velocidades.

Para a esportiva teremos novidades. Provavelmente será um conjunto maior, de 650 cm³, totalmente revisto. Além de mais potente, deve atender aos mais exigentes protocolos de emissões, tal qual o Euro5. Porém, seus números ainda não foram revelados.

 

‘Visual racing’

Uma das armas da 600RR para conquistar fãs será o visual. Moderno e agressivo, terá até duas salientes asas laterais, ao melhor estilo Ducati Panigale V4S – ainda que aqui tenham um propósito totalmente estético.

QJ Motor vai estrear nas pistas do Mundial de MotoGP nos próximos meses, acelerando na Moto3 com uma 250 que tem como base a KTM

A carenagem integral deixa um espaço para que o motor fique à mostra, ao lado de discretas saídas e entradas de ar. Outros destaques são a traseira curta e ascendente e o conjunto óptico, que terá iluminação full LED com indicador de posição diurna (DLR).

Veja também:

 

A nova moto esportiva da QJ Motor

Para finalizar, alguns ‘recursos premium’. A 600RR deve tela TFT de 5 polegadas, smartkey, freios Brembo e suspensões Marzocchi. Aliás, curiosamente, a QJ passará a fabricar componentes da Marzocchi em sua fábrica em Chequião (Zhejiang).

A expectativa é que a nova esportiva de 600 cilindradas seja lançada já nos primeiros meses de 2022, junto da estreia da marca no Mundial. Ou seja, muito em breve todos os detalhes sobre o modelo serão revelados. Até aqui a QJ foca suas vendas basicamente na China, mas a chegada na Moto3 deve abrir portas ao mercado global. Vamos aguardar.



Portal MX