Motocross Espanha, Alhama de Murcia: Santos 4.º e Cardoso 7.º na primeira manga

Publicidade

O campeonato de Espanha de Motocross na categoria MX85 teve a sua ronda de abertura em Alhama de Murcia, prova que contou com a presença de cinco portugueses.

Na primeira manga, Tomás Santos ficou retido no arranque e saiu na 40.ª posição. Logo na volta inaugural, o piloto da KTM atacou e, na passagem inicial pela meta, já era o 13.º colocado. Com um excelente ritmo, o jovem de Tomar foi subindo aproximadamente um lugar por volta e cortou a meta num excelente 4.º posto!

Por sua vez, Gonçalo Cardoso realizou o “holeshot” na manga de abertura. O piloto da Husqvarna rodou no Top 5 até bem perto do final mas sofreria duas quedas, terminando a corrida numa ótima 7.ª posição.

Infelizmente, na segunda manga a sorte não esteve do lado de Santos e Cardoso. Os dois sofreram quedas que os colocaram fora de prova e os “atiraram” para o 12.º e 14.º posto da classificação geral, respectivamente.

Na sua primeira corrida de sempre na cilindrada 85cc, Bernardo Pinto (30.º/30.º) acumulou importante experiência neste que é o início de uma nova fase da carreira do campeão nacional de MX65 de 2021.

O azarado do dia seria Rodrigo Barros. O piloto da Yamaha ficou retido na lama de uma curva no início da primeira manga. De imediato, o jovem de Porto de Mós iniciou uma recuperação e, quando se preparava para entrar no Top 20, caiu e sofreu uma lesão num joelho.

Também ele um estreante nesta categoria, Duarte Pinto não conseguiu o apuramento para a corrida, alcançando o 3.º lugar na corrida B disputada no sábado.

:.

(Foto: Nelson Epifânio)


Portal MX