segunda-feira, setembro 28, 2020
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Descubra os segredos de aquecimento antes de correr

Há muitas pessoas que na hora de pilotar ou fazer uma trilha acham bobeira fazer um bom aquecimento antes da ação. O problema é que deixar esse assunto de lado pode deixar o seu corpo bastante despreparado, diminuindo sua integridade física e as chances de você sair na frente dos seus oponentes. Para não marcar bobeira, veja todos os segredos para fazer um bom aquecimento antes de correr:

O jeito certo para aquecer

O objetivo é aumentar a temperatura do corpo e dos músculos para preparar todo o sistema para os desafios da corrida. Dentro desse quesito, existem dois tipos de aquecimento: geral e específico.

Geral: permite a movimentação corporal como um todo, sendo interessante para aumentar a temperatura. Isso porque trabalha grandes grupos musculares. Exemplo: corrida leve.

Específico: seleciona alguns grupos de músculos para melhorar a capacidade de levar oxigênio à musculatura usada nos momentos mais difíceis da competição. Exemplo: rotacionar ombros e punhos.

O recomendado é aliar as duas ações sempre começando com o pescoço e terminando com as pernas.

Qual a hora certa?

Não adianta nada esquentar os músculos e deixá-los esfriar. Então, os atletas fazem o aquecimento 30 minutos antes da largada pedalando a bicicleta com rolo por 15 minutos. Assim, conseguem aumentar os batimentos e acordar todos os músculos necessários para a disputa. Só é preciso ter cuidado para não exagerar ou você começará a prova já cansado.

Outros detalhes

– Não tenha vergonha de se aquecer. Fazer o aquecimento é sinal de cuidado e de profissionalismo da sua parte.

– Se tiver dificuldades, procure um profissional para que possa montar um programa de treinamento físico e aquecimento para você.

– Faça o aquecimento diariamente. De manhã, antes de ir à academia, antes e depois das corridas. Isso fará uma grande diferença na hora da sua competição.

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