Nova trail Haojue: veja comparativo de NK 150, Bros e Crosser

Publicidade

A profecia se cumpriu e, como aguardado, a Haojue apresentou sua nova motocicleta no mercado brasileiro. Estamos falando da NK 150, uma trail que chega prometendo ‘tornar todos os percursos possíveis’ e bom nível de conforto.

O modelo já está em montagem na fábrica da JTZ em Manaus e chega às concessionárias ainda no transcorrer de março. Disponível nas cores vermelho, branco e preto, seu preço sugerido é de R$ 17.597, sem contar despesas com frete.

haojue nk 150 branca

A NK 150 é o novo lançamento da Haojue e chega nas lojas já em março, custando cerca de R$ 17 mil. Modelo irá encarar nicho acirrado, dividindo espaço com Bros e Crosser

 

Comparativo entre NK 150, Bros 160 e Crosser 150

A NK irá encarar um segmento historicamente dominado pelas Yamaha Crosser e Honda Bros, líder isolada no nicho e terceiro modelo mais emplacado do Brasil. Mas para isso tem seus trunfos.

O modelo aposta na suavidade do motor de um cilindro e 12 cv, compartilhado com as DK, Chopper Road e Master Ride. Também, nas comodidades do painel LCD completo (que informa sobre voltagem da bateria, inclusive) e da tomada USB, para carregar gadgets. Ainda, conta com freio ABS na roda dianteira, importante recurso que também é encontrado na Yamaha mas que ainda falta na Honda.

haojue nk 150 no brasil

NK 150 tem seus trunfos, como tomada USB junto ao guidão e freio ABS na roda dianteira. O visual, porém, lembra a geração anterior da Bros

Comparativo NK 150, Bros e Crosser

Haojue NK 150 Honda Bros 160 Yamaha Crosser S 150
Motor 1 cilindro, arrefecido a ar, 149 cm³ 1 cilindro, arrefecido a ar, 162,7 cm³ 1 cilindro, arrefecido a ar, 149 cm³
Potência e torque 12 cv (8.000 rpm) e 1,24 kgf.m (6.000 rpm) 14,7 cv (8.500 rpm) e 1,60 kgf.m (5.500 rpm), ambos com etanol 12,4 cv (7.500 rpm) e 1,3 kgf.m (6.000 rpm), ambos com etanol
Alimentação Injeção eletrônica
Câmbio 5 velocidades
Freios Disco dianteiro de 240 mm e tambor na traseira; sistema ABS (na dianteira) Disco dianteiro de 240 mm e traseiro de 220 mm; sistema CBS Disco dianteiro de 245 mm e traseiro de 203 mm; sistema ABS (na dianteira)
Capacidade do tanque 12,2 litros 12 litros 12 litros
Itens de comodidade Bagageiro, tomada USB Bagageiro, motor flex
Diâmetro rodas (diant. e tras.) 19 e 17 polegadas
Suspensões Dianteira: Garfo telescópico / 180 mm
Traseira: Monoamortecida / 148 mm
Dianteira: Garfo telescópico / 180 mm
Traseira: Mono Shock / 150 mm
Dianteira: Garfo telescópico / 180 mm
Traseira: Monocross com link / 160 mm
Comprimento/ Largura/ Altura 2070 mm / 825 mm / 1165 mm 2067 mm / 810 mm / 1158 mm 2050 mm / 830 mm / 1160 mm
Altura do assento 745 mm 836 mm 845 mm
Peso a seco 139 kg 122 kg 124 kg
Preço sugerido (março 2022) R$ 17.597 R$ 15.790 R$ 16.190

Veja também:

 

Quanto custa a nova Haojue NK 150?

Esta Haojue tem preço sugerido de R$ 17.597, em qualquer uma das três cores (vermelho, azul e branco) disponíveis. Este valor não considera despesas como frete e pode ser um pouco diferente (para mais ou menos) do encontrado nas concessionárias, mas como é um lançamento ainda não temos seu valor na Tabela Fipe.

Mesmo contando com bom número de concessionários e com o peso da marca Suzuki (parceira de longa data da Haojue) nas transações, o preço deve acabar sendo uma pedra no calçado da nova DK. Isto porque o modelo custa um pouco mais que as concorrentes que já dominam o segmento, ao invés de apostar na tradição do ‘mais por menos’ para alavancar suas vendas.

nk 150 da haojue na cor vermelha

Haojue NK 150 está disponível nas concessionárias do grupo JTZ, que também incluem Suzuki e Kymco. Trail é encontrada nas cores vermelho, preto e branco



Portal MX