Acaba de chegar ao mercado europeu a Yamaha MT-10 2022! A versão atualizada da naked topo de linha da família MT foi homologada no Velho Continente e conta com importantes mudanças que darão um novo fôlego ao poderoso motor – compartilhado com a R1. Confira agora todos os detalhes!
Yamaha MT 10 ainda mais imponente
Uma moto de respeito. É assim que podemos classificar a Yamaha MT-10. A naked conta com atualizações importantes e agora seu motor de 4 cilindros entrega 164 cv de potência e 11,4 kgf.m de torque.
O sistema de aceleração conta mais ajustes, permitindo aos condutores a escolha de até quatro diferentes modos de condução. Além disso, foi mantido o sistema de limitador de velocidade.
Veja também:
Como já falamos anteriormente, a atualização conta com freios simples na parte traseira e disco duplo na dianteira. Os pneus são da Bridgestone, com as medidas 190/55Z 517 atrás e 120/70Z R17 na frente. Quem pilotar a moto ainda contará com toda uma gama de informações através do painel em TFT de 4,2 polegadas. O dispositivo da marca é novo, contando com outras opções no menu.
Preços e cores da Yamaha MT-10 2022
Demorou um pouco, mas o novo produto da fabricante japonesa conseguiu se adaptar aos padrões de emissões da Euro5 e agora já está apta a ser vendida no continente europeu. Por lá, a nova Yamaha MT-10 está disponível em três opções de cores: Cyan Storm, Icon Blue e Tech Black. Também há a variante SP, na Icon Performance.
Desta forma, a naked topo de linha da Yamaha tem preço sugerido de aproximadamente 15 mil euros em sua versão padrão, com algumas variações entre países. Já a SP, com suspensão eletrônica Öhlins e outras exclusividades, parte dos 17.700. Em conversão direta, estamos falando de algo na casa dos R$ 88.300 e R$ 104.200, respectivamente.
Agora, a má notícia. Não há indícios de que a nova MT 10 2022 virá ao Brasil em curto ou médio prazos. Por aqui ainda aguardamos as atualizações da MT 07 e 09, disponíveis no exterior há mais de um ano.