A Honda pode estar projetando um retorno ao nicho das motos scrambler. Rumores dão conta que a marca poderia dar vida a modelos neo-retrô de uso misto a partir da plataforma das custom Rebel. Vamos conferir melhor como poderiam ser as novas Honda 250 e 500.
Novas Honda 250 e 500 scrambler
De acordo com o site japonês Autoby, rumores dão conta de que a Honda poderia apostar em uma nova CL 250 e CL 500. Para dar vida às motos, o designer Shinji Miyakubo utilizou como base as Rebel 250 e Rebel 500, vendidas no mercado estrangeiro, para fazer as ilustrações.
Além disso, as projeções ganham ainda mais sentido se pensarmos que o uso das plataformas, das custom, poderia muito bem derivar novos modelos. Atualmente, a Rebel 500 é conhecida por usar a mesma base vista nas CB 500, que usa motor bicilíndrico. Enquanto isso, a pequena Rebel 250 se destina diretamente ao mercado japonês, equipada com um propulsor monocilíndrico.
O estilo de motos scrambler segue como aposta com marcas como a Ducati, Triumph e Royal Enfield. No entanto, para a Honda seria um retorno para esse nicho de mercado. A história da marca japonesa nesse segmento iniciou com a série CL, na década de 60.
Veja também:
Novas CL250 e CL500 com raízes no passado
A projeção para a Honda CL250 vem da CL72, lançada em 1962, na época uma moto baseada na CB72. O designer japonês criou um desenho com detalhes simples, uma pegada café-racer e também fortemente inspirada na Rebel 250, da qual é a base da ilustração.
Enquanto isso, na CL500 podemos notar um nível de acabamento mais sofisticado. O escapamento alto de duas ponteiras ganhou o design clássico do estilo scrambler. No entanto, no farol, quadro e rodas ainda podemos notar os traços da Rebel 500.
Quando veremos os novos modelos Honda? Ainda segundo o site Autoby, a CL 250 pode vir a ser revelada no Japão neste ano, já a CL500 estaria prevista para 2023. Tudo isso claro, se os rumores se confirmarem, assim como aconteceu com a nova CB 1100.