quarta-feira, setembro 23, 2020
18 C
São Paulo

Quais os exercícios físicos ideais para os pilotos?


 

Quem ama Motocross já percebeu que o condicionamento físico dos corredores faz uma boa diferença no performance deles durante a corrida. Não se trata apenas da velocidade deles, das máquinas com ótimo desempenho e dos treinamentos em diversas pistas. Mas, sim de um corpo saudável, bem alimentado e em exercitado do jeito certo. Se você tem dúvidas sobre quais os melhores exercícios para o seu caso, confira algumas sugestões que podem melhorar a sua resistência e garantir bons resultados nas competições:

1. Ciclismo

Ele é um dos exercícios mais utilizados pelos pilotos por causa da posição que o piloto fica em cima da moto. Assim, a atividade dá mais força para pernas e braços, além de melhorar o equilíbrio. Você pode praticar o ciclismo de estrada ou mountain bike, que têm baixo impacto nas articulações, podem ser feitos em grupo e neles é simples controlar o ritmo cardíaco e de força.

2. Corrida

Para quem gosta de caminhar, a corrida pode ser uma boa opção para aumentar o condicionamento físico. Os benefícios são vários, pois o custo é baixo para começar, pode ser feito em qualquer lugar, requer menos tempo do que os outros exercícios e também pode ser feito em grupos.

3. Natação

Lembra da época em que os seus pais falavam que nadar era uma ótima opção, porque melhorava o seu corpo como um todo? Pois bem, essa atividade pode ser muito interessante se você quer ter mais energia e disposição para a pilotagem. O bom é que o impacto é zero nas articulações, melhora os movimentos dos seus membros e faz com que você ganhe resistência mais rápido.

4. Remada

Quem frequenta a academia pode começar a fazer mais treinos de remada. Isso porque ela melhora os movimentos dos membros inferiores, tem menos impacto nas articulações quando feito corretamente e pode ser feito bem rápido (em comparação com os outros exercícios citados), desde que haja o acompanhamento de um personal trainer.

Depois de escolher o seu exercício físico, converse com o seu médico e com um treinador para que você faça um treino adequado para o seu corpo e para os seus objetivos. Não se esqueça de que a atividade só faz bem à saúde quando ela é aliada a uma alimentação balanceada repleta de frutas, legumes e verduras.

Com informações do MxParts.

As mais lidas...

close