sábado, novembro 28, 2020
21.6 C
São Paulo

Qual a importância das luvas?

Mesmo sendo deixada de lado por vários motociclistas, as luvas estão em segundo lugar no ranking de importância, logo atrás do capacete. Elas protegem uma área muito sensível, flexível e que, ao sofrer qualquer atrito nas corridas, não traz danos para a pele ou para as articulações. Por isso, é importante ficar atento às principais características das luvas para não correr nenhum risco durante as competições:

Detalhes

Costura: é indicado ter costuras duplas, que são mais resistentes caso haja impacto nas mãos.

Ventilação: alguns modelos possuem entradas de ar, que dão mais conforto ao piloto e deixam que ele fique suando sem ter problemas.

Fechos: as uvas com cano longo normalmente possuem dois fechos de velcro. O mais extenso ajusta o cano no diâmetro do casaco e o segundo serve para segurá-la nas mãos. Esta segunda é muito importante pois impede que a luva saia durante a corrida.

Conforto em primeiro lugar: escolha o item que seja flexível e que não comprometa a sensibilidade dos dedos.

Proteções: fique atento se a luva possui proteção nas palmas da mão, na parte superior e nos dedos.

Material

O couro é um ótimo tecido porque é flexível e garante toda a proteção das mãos. Algumas opções misturam ele com tecido, o que pode ser bacana para quem anda de moto nas ruas. Só fique atento com materiais sintéticos, porque ele não resiste à abrasão.

Onde vou usar?

Competição esportiva: a luva precisa ser profissional, com costura dupla, proteções com material bem resistentes nas palmas, dedos e punho.

Estrada: couro com cano logo pode ser uma boa opção. É indicado que o cano fique por cima do punho da sua blusa para que o vento não entre pela manga.

Pelas ruas: quem fica só na cidade pode usar uma luva curta de couro ou de tecido. A vantagem é que a maioria fica sempre ventilada.

Com informações da WebMotors.

As mais lidas...

close