MXPress

Sem ânimo para treinar? Aposte no energético!

MXPress

Se você está precisando de uma forcinha extra para começar o treino,  a nova moda é apostar nas bebidas energéticas, que se posicionam no mercado com o conceito de gerar energia para o dia-a-dia e ser uma alternativa para aqueles momentos em que o corpo demora para responder aos estímulos.

Segundo dos Dados da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcóolicas (Abir), o consumo dessas bebidas disparou, tendo um crescimento de 25% e se posicionando como um produto que mais cresce em comparação a todos os segmentos do setor de bebidas. Mas o que faz o energético ser tão popular? Simples: a sua funcionalidade. Graças a combinação de suas substâncias que o compõe que são carbodraitos, taurina, cafeína, glucoronolactona, inositol e vitaminas do complexo B, o produto ajuda a diminuir a sonolência,  aumentam a atividade celebral, a temperatura do corpo e sua resistência, além de combater o cansaço e também acelerar a queima de gordura corporal.

Entretanto, apesar de parecer milagrosa, é preciso cuidado ao seu consumo. Para a nutricionista Joyce Nunes de Oliveira, essas bebidas contêm quantidades insuficientes de nutrientes para produzirem efeito no desempenho físico do praticante e algumas podem resultar na absorção insuficiente de líquidos e nutrientes no intestino, com a possibilidade de causar desconforto gastrointestinal. Portanto, durante a prática de exercícios e logo após, o ideal é se hidratar com água ou alguma bebida isotônica, para garantir a boa recuperação dos sais minerais.

É importante ressaltar que o seu consumo é contra indicado para pessoas que tenham arritmia cardíaca, diabetes, doenças cardiovasculares, metabólicas, hepáticas e neurológicas e de sempre consultar um profissional da saúde ou nutricionista para que você treine de forma melhor e evolua no seu esporte.

Por Kauana Araújo – Fonte: Sua Corrida

MXPress
mxpress

Recent Posts

GasGas apresenta gama de motocross 2023

Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…

3 anos ago

Ducati tem bike elétrica mais cara que Honda CB 500X

A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…

3 anos ago

GasGas terá 10 novas motos off-road em breve

Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…

3 anos ago

CN Motocross: Paulo Alberto vai competir em Lustosa

Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…

3 anos ago

Paulo Felícia, CN Enduro, Açores: “Uma boa prova a recordar os velhos tempos com o Gonçalo Reis”

Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…

3 anos ago

Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…

3 anos ago
MXPress