sábado, novembro 28, 2020
26.5 C
São Paulo

Willian Guimarães é o primeiro campeão brasileiro da temporada 2017

Willian Guimarães é campeão brasileiro de motocross! O piloto venceu mais uma na categoria MX3 e faturou o título com uma rodada de antecipação em Tupaciguara, Minas Gerais, cidade que sediou a 5ª etapa do nacional neste final de semana, 4 e 5 de novembro. O paranaense venceu todas as provas disputadas pela classe e levantou o troféu de campeão.

Com a palavra, o primeiro campeão brasileiro da temporada 2017

“Estou muito feliz por trazer este título para a DropMud e para a minha carreira. Sagrar-se campeão com 100% de aproveitamento em uma temporada repleta de condições difíceis é uma vitória ainda maior. Só tenho a agradecer pelo apoio e confiança no meu trabalho”, revelou. Willian que lidera também a categoria MX4 e pode garantir mais um título na última etapa do Brasileiro de Motocross.

Escuderia X

A Escuderia X mostrou muita garra na etapa mineira, que contou com o cancelamento das segundas baterias da MX1 e MX2 por falta de condições da pista. A lama foi o cenário principal do final de semana e quem está acostumado a treinar nestas condições se deu bem. Foi o caso de Leo Nunes, vencedor da prova da MX2Jr. O piloto subiu ao lugar mais alto do pódio e diminuiu a diferença para o líder da categoria.

Lucas Dunka mostrou seu talento ao conquistar o 2º lugar no pódio da MX1. O catarinense resistiu ao ataques dos adversários e mostrou bom preparo físico na prova que exigiu bastante dos atletas.

Seu companheiro de equipe e categoria, o campeão brasileiro de motocross Jetro Salazar enfrentou problemas na disputa. O equatoriano sofreu uma queda logo na primeira curva e depois, com problemas técnicos, ficou quase 3 voltas atrás dos demais competidores. Na busca pelo bicampeonato Jetro Salazar retornou à prova para encerrar a rodada com a 5ª colocação, um resultado surpreendente diante dos imprevistos da prova. Ele tem 7 pontos a menos que o líder e duas etapas para tirar a diferença e conquistar o bicampeonato. Leandro Pará foi o 6º colocado na MX2.

As mais lidas...

close