Tem novidade no mercado! Durante uma apresentação para investidores do Pierer Mobility, a marca austríaca KTM confirmou que está trabalhando em uma nova motocicleta elétrica chamada E-Duke. Também revelou que a moto será alimentada por um motor de 10kW (14 cv) e possui uma bateria de 5,5kWh.
Não será uma motocicleta de alta tensão e seus detalhes técnicos se assemelham ao próximo lançamento da Husqvarna, a E-Pilen, já apresentada ao mercado em 2021. Ambas as elétricas são projetadas para o trânsito urbano. Confira agora todos os detalhes!
E-Duke e E-Pilen: praticamente idênticas
Os números das E-Pilen e KTM E-Duke são praticamente iguais. A Duke na versão elétrica deve ter autonomia para 90 a 100 quilômetros, graças a bateria da empresa alemã Varta, especialista no desenvolvimento da tecnologia. Assim como acontece com a E-Pilen, a bateria KTM está especificada como “Fixed”, sem optar por algum tipo de sistema cambiável.
Veja também:
Outra novidade também foi apresentada
Além da divulgação da E-Duke, no mesmo documento também é mostrado um Husqvarna Freeride ELV, uma pequena moto elétrica com 9 quilowatts de potência, bateria substituível e preço inferior a 10.000 euros, que deve ser lançada em 2023. Este modelo já difere em alguns pontos da versão elétrica do lançamento da KTM.
Não se sabe ainda quando a KTM E-Duke chegará ao mercado, tampouco seu preço quando teremos imagens do produto em alta resolução. Já sua ‘’prima’’ Husqvarna E-Pilen Concept, foi apresentada no ano passado, mas sem maiores detalhes.