Depois do excelente desempenho na etapa de domingo do Dakar 2022, António Maio teve hoje de superar uma contrariedade que o fez perder preciosos minutos e baixar algumas posições na classificação.
Num setor seletivo de 338 km, uma fuga de combustível obrigou-o a parar a 5 km da zona de assistência quando seguia perto do Top 20.
Na chegada ao bivouac o piloto da Yamaha revelou que: “estava a rolar com bom ritmo até ter tido, infelizmente, uma fuga que me fez perder a gasolina apenas a 5km de uma das assistências, o que me atrasou cerca de 30/40min. Graças à ajuda de outro piloto consegui retomar a etapa. Este contratempo fez-me perder uma série de posições, pois até lá seguia nos 20 primeiros. Apesar do resultado não ter sido o que ambicionava, estou, acima de tudo, contente por ter terminado mais um dia de Dakar, novamente sem qualquer erro de navegação”, contou o capitão da GNR lque ocupa agora o 29º lugar da classificação geral.
Amanhã disputa-se a terceira etapa da 44ª edição do Rally Dakar. Esta jornada cumprida em torno de Al Qaisumah contará com uma especial composta por 255km. A primeira parte do setor seletivo incluirá muita areia, mas as intermináveis interseções vão marcar o dia e podem fazer com que os pilotos cometam erros. É fundamental gerir de forma adequada os pneus para terminar a etapa sem surpresas desagradáveis.
:.
(Foto: A2 Comunicação)