Todos os anos a Honda Europa faz um concurso onde os concessionários personalizam um modelo específico, mostrando criatividade em meio a um orçamento limitado . Depois do sucesso das duas primeiras edições, com as CB 1000 R e CB 650 R, chegou a vez das novas Rebel 1100 e Honda 500. Confira só os projetos custom que apareceram.
Honda 500 no Garage Dreams
O Garage Dreams é um concurso promovido pela Honda Motor Europe Iberia, que reúne concessionários de Portugal e Espanha. A primeira edição do evento aconteceu em 2018, montando seus projetos sobre a base de motos CB 1000 R. No ano seguinte foi a vez da irmã de 650 cilindradas receber personalizações exclusivas.
Ao longo dos anos a iniciativa se tornou um sucesso, com as imagens das motos personalizadas rodando mundo afora. Não sendo diferente, o projeto rendeu customizações surpreendentes em 2021, desta vez contando com as Honda 500 e 1100 da família custom japonesa, as Rebel. Ambas, motos que oferecem uma base perfeita para sua personalização.
Veja também:
Regras do concurso e votação
Tal como nas edições anteriores, o Garage Dreams conta com concessionários oficiais Honda em Portugal e Espanha. Ao todo, são 20 revendedores participantes no concurso com as propostas criativas desenvolvidas em cada uma das unidades.
De acordo com as regras, os custos da personalização são limitados. Assim, cada concessionário não pode ultrapassar um orçamento máximo de 2.500 euros (mais de R$ 16 mil) em acessórios, peças e pintura. Com isso, foi um desafio para os participantes se destacarem com as mesmas condições dispostas.
Para escolher a moto vencedora, além dos votos online, um júri formado por especialistas também dará sua voz. A votação é aberta para todo o mundo, até 24 de dezembro, através do site do Garage Dreams. O nome dos vencedores será anunciado no dia 27 de dezembro.
Honda Rebel na 3ª Edição
As novas Rebel CMX 1100 e a CMX 500 permitiram que os envolvidos sonhassem com os novos desafios. Na Europa, Honda 500 Rebel oferece o máximo da experiência custom para detentores de carteira A2, a primeira para os licenciados de motos. Com um motor bicilíndrico paralelo, alojado num quadro rebaixado, este é um modelo ideal para ser uma base que dá asas à imaginação.
Enquanto isso, a nova Rebel CMX 1100 é uma moto que presta homenagem às bobbers. O modelo chega com pneus largos, mas conta também com o design contemporâneo por toda a parte. E claro, é outra base ideal para se criar uma moto bonita. Em termos de visual semelhante a irmã menor, mas com o acréscimo da potência do motor de maior deslocamento.