sábado, novembro 28, 2020
19 C
São Paulo

Kawasaki Brasil garante mais um título no Mineiro de Motocross

O Campeonato Mineiro de Motocross é um dos maiores e mais disputados campeonatos estaduais do país. E as equipes Kawasaki Brasil disputaram os títulos da temporada 2017 nas duas principais categorias nas quais alcançaram o resultado esperado, com Leonardo Souza, garantindo o título da MX2 e MX2 Junior, e Dudu Lima na liderança da MX1. Infelizmente, o título da MX1 não foi definido nessa etapa, pois uma tempestade paralisou a prova. A organização definiu que o título da categoria será decidido na abertura da próxima temporada. Sendo assim Dudu segue líder na classe. Confira a seguir os depoimentos dos atletas da equipe.

Jorge Balbi Junior – Chefe de Equipe MX2

“Estamos muito satisfeitos com o final de semana. Leo sagrou-se campeão da categoria MX2 num nível altíssimo, já que os melhores pilotos das melhores equipes nacionais competiram nesse campeonato. Não precisávamos vencer para ficar com o título. E, mesmo assim, o Léo atacou e foi para o pódio em segundo lugar. Acho que ele está voltando aos seus 100% após a lesão. Quem também me surpreendeu foi o Augustinho, que também levou a Kawasaki para o pódio com um 5º lugar na MX2. Ele é muito jovem e está evoluindo rápido na modalidade. Ainda sim o Pepê venceu no Velocross no Paraná a título de treino e preparação para a próxima etapa do Brasileiro de Motocross nesse fim de semana em Campo Grande (MS).“

Leonardo Souza #9 | MX2

“Meu fim de semana foi perfeito. Saí com o título da MX2 e da MX2 Junior. Estou muito feliz com minha velocidade e meu ritmo. Ainda falta uns detalhes, mas vou trabalhar duro pra conseguir melhorar. Nas duas baterias, me senti muito bem e me diverti em cima da moto. O que ajudou muito! Queria agradecer a Kawasaki e a Balbi School por terem me ajudado a chegar nesses dois títulos.”

Eduardo Lima #2 | MX1

“Fim de semana foi bem legal. Eu quis andar na MX2 para fazer um treino a mais e vim com força total, pois sabia que podia andar na frente. Consegui fazer uma ótima largada, briguei de igual para igual com o “Fabinho #4” e venci a corrida. Foi muito bom pra mim. Eu não esperava esse resultado, pois já fazia algum tempo que não corria de KX 250f. Infelizmente, devido a chuva, a categoria MX1 acabou não acontecendo. Venci as duas primeiras etapas e sou o atual líder. Hoje a organização decidiu em finalizar a temporada apenas da nossa categoria durante a abertura da temporada 2018. Então sigo o líder até lá! E, mesmo faltando de uma etapa, fui o vice campeão da MX2. Estou muito feliz e seguimos com força total para a 6ª etapa do Brasileiro no próximo fim de semana em Campo Grande (MS)”.

Marcello Lima #5 | MX1  

“Foi uma pena a chuva no final. A pista era muito divertida e a MX1 ia ser um grande espetáculo. A organização tomou a decisão certa em cancelar a corrida, porque estava muito perigoso e havia chances de ter que resgatar algum piloto em um possível acidente. Acabei me machucando durante a tempestade no fim do dia e terei que faltar da próxima etapa do Brasileiro, mas volto para a final em Charqueada SP!”

O próximo desafio dos pilotos Kawasaki é nesse fim de semana dias 25 e 26 de novembro em Campo Grande (MS).

Com informações da Assessoria de Imprensa.

As mais lidas...

close