Como adiantamos aqui no Motonline, a Kawasaki está com nova retrô de média cilindrada. Mas não para por aí, a Z 650 RS foi confirmada para o Brasil! Vamos apresentar 4 fatos interessantes da nova Kawa e o que pode fisgar os motociclistas amantes de motos clássicas.
Dessa forma, a marca segue a tendência já que apresentou a Z900 RS 2022 e o modelo retrô de alta cilindrada é comercializado no Brasil desde 2019. Assim, havia uma lacuna para o público que prefere uma média cilindrada com esse estilo da 900 cc. Essa novidade foi apresentada no Festival 2021 e em breve a Kawasaki deve revelar o preço sugerido para a Z650 RS.
Veja também:
1 – Kawasaki Z 650 RS é puro estilo
Assim como a irmã maior, a Z 900 RS, o mais novo modelo da Kawasaki confirmado para o Brasil agrega muito estilo na hora da pilotagem. Isso se deve a forma assertiva de misturar linhas clássicas com componentes modernos. Prova disso é a iluminação toda em LED, mas o modelo não deixa de fora aquele farol redondo retrô estilo angel eyes.
2 – Motor não deixa a desejar
A marca japonesa repete o sucesso do já consagrado motor 650 cc Ninja 650, Versys 650 e a Vulcan para ser utilizado na mais nova prata da casa. Dessa forma, o modelo retrô recebe um motor bicilíndrico paralelo de 649 cm³, que produz 68 cv de potência a 8.000 rpm e 6,7 kgf.m de torque a 6.500 rpm.
Para completar o conjunto, o modelo é equipado com um câmbio de 6 marchas com embreagem assistida e deslizante. Esse componente é bem importante para a segurança pois evita o travamento da roda traseira nas reduções bruscas de marcha.
3 – Tecnologia e saudosismo
Seguindo para o painel de instrumentos, a Kawasaki optou por dois mostradores analógicos para velocímetro e conta-giros. No centro se encontra um display LCD para repassar informações como hodômetros, marcha engatada, relógio. Além de também mostra o nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento do motor.
No quesito segurança, a moto retrô precisou fazer alguns ajustes para não perder seu estilo clássico com um componente moderno destoante do conjunto. Por isso, a Kawasaki optou por colocar discos de freio em formato circular e não serrilhados.
4 – Kawasaki “Yellow Ball”
Para fazer referência ao modelo retrô existente no catálogo, a Kawasaki pintou as duas rodas de dourado para remeter a linha RS. Além disso, esse tipo de cor acrescenta um charme a parte quando se olha todo o conjunto.
-
Confira o vídeo de apresentação da Kawasaki Z 650 RS: