Nova KTM 890 Duke adota as cores da MotoGP

Publicidade

Foi com uma pintura agressiva – inspirada nas máquinas da MotoGP – que a KTM apresentou a atualização da 890 Duke, que ganhou a designação GP. Essa repaginada chega pouco depois do lançamento da nova Brabus 1300R, um modelo baseado na KTM 1290 Super Duke R EVO. Nem por isso, a nova 890 deixa de ser menos empolgante, muito pelo contrário…

KTM 890 Duke GP

A nova KTM 890 Duke GP é um modelo naked compacto e equilibrado. É movida pelo motor bicilíndrico paralelo LC8c, que na Duke GP produz respeitáveis 115 cv de potência e 9.3 kgf.m de torque. O câmbio conta com seis velocidades.

KTM 890 Duke agora leva a sigla GP

Sendo o LC8c um dos propulsores mais compactos do mercado, a KTM pode se gabar de ter uma moto com ciclística para disputar a posição de mais ágil da sua categoria. Também pudera, são apenas 169 kg de peso seco, menos que uma Honda CB 500F, por exemplo.

Para dispor de uma condução ainda mais precisa, a 890 Duke GP conta com as suspensões WP APEX de alta qualidade. Neste caso, um garfo invertido com curso 140 mm e um monoamotecedor central de curso de 150 mm. A 890 Duke tem também um dos pacotes de tecnologia mais avançados e abrangentes no segmento.

Modelo segue como uma das nakeds mais ágeis de sua categoria

A moto inclui um controle de tração (MTC) com sensor de ângulo em 6D. Isto se soma aos modos de condução RAIN, STREET, SPORT e o modo opcional TRACK – que permite adaptar individualmente a tração, o modo anti-empinada e o controle do acelerador. Segurando tudo isso, está o familiar ABS de curvas, supermoto ABS. Tudo sendo monitorado pelo painel de instrumentos em TFT.

Veja também:

Nova Duke leva as cores da equipe Tech3 da MotoGP

Uma KTM nas cores da MotoGP

Para 2022, sem dúvidas um dos grandes atrativos visuais da 890 Duke GP são suas cores e grafismos derivados das pistas da MotoGP. O laranja da KTM – visto principalmente no time satélite da Tech3 – dá o tom na moto.

Modelo chega em breve nos concessionários do mercado europeu

O modelo tem ainda um novo desenho para o assento, mantendo o seu estilo agressivo, completado com as rodas laranja e um estilo “R”. A moto conta com os chamativos faróis dianteiros, iluminação em LED e uma extensa gama de acessórios da KTM PowerParts.

Na Europa, a KTM 890 Duke GP 2022 estará disponível nos concessionários a partir de março, por 11,099 euros, cerca R$ 63 mil em conversão direta. Não há previsão de chegada no Brasil.



Portal MX