domingo, setembro 27, 2020
20.1 C
São Paulo

Pilotos de diferentes países farão parte do Arena Cross 2018

A cada dia que passa, a abertura da temporada 2018 do Arena Cross Brasil fica mais próxima! No dia 19 de maio, o encontro ocorre na estrutura especialmente montada no estacionamento do Serramar Shopping, na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Nesta temporada, são 20 anos de um dos maiores eventos da modalidade em todo o mundo.

Pilotos de diferentes países estarão no Arena Cross 2018

Para aguçar a vontade dos fãs do Motocross, a lista de pilotos que disputarão a categoria PRO foi divulgada oficialmente. No total serão 14 pilotos de cinco diferentes países, que correrão por diferentes equipes em duas baterias por etapa. Sai vitorioso o piloto que somar mais pontos nas duas provas.

Equipes

A equipe Honda Racing Brasil chega com quatro pilotos na disputa: Héctor Assunção #30 (Brasil), Lucas Dunka #934 (Brasil), Jetro Salazar #20 (Equador) e Gustavo Pessoa #891 (Brasil). Quem está com dois competidores é a equipe Yamaha/Geração, com o atual bi-campeão do Arena Cross, Jean Ramos #1 (Brasil) e seu parceiro Fábio Santos #4 (Brasil). Também com uma dupla na disputa, a equipe Kawasaki/EMG mandará para pista os pilotos Marcello Lima #5 (Brasil) e Dudu Lima #2 (Brasil).

Quem também vem para a nova temporada com dois pilotos no circuito é a equipe IMS Racing. Ela conta com as feras Paulo Alberto #211 (Portugal) e João Pedro Ribeiro #282 (Brasil). A equipe Rota K Racing/Kawasaki participa com dois competidores: Humberto Martin #101 (Venezuela) e Caio Lopes #134 (Brasil). Com um piloto cada, a Subs27/Orange KTM vem com Thales Vilardi #27 (Brasil), e Adam Chatfield #407 (Inglaterra) completam a lista.

Disputa 1×1

A disputa do 1×1 não será apenas entre os dois pilotos com melhores tempos no tempo classificatório. Os duelos serão entre os ex-campeões do Arena Cross, Rafael Ramos, campeão do Arena Cross, Brasileiro MX e Latino Americano e o multicampeão, Jorge Negretti, um dos maiores nomes da modalidade no Brasil e no mundo.

Freestyle

Sucesso absoluto na última temporada, o grande show de freestyle promete levantar as arquibancadas de Caraguatatuba. Serão três dos melhores pilotos do mundo em uma apresentação de tirar o fôlego. Quem estiver no circuito vai poder ver de perto as manobras mais do que radicais de Fred Kyrillos e Marcelo Simões, que garantirão ainda mais emoção para o evento.

Tudo isso somado ao charme e aos minutos de diversão dos pequenos talentos do Motocross nacional, com a categoria 50cc. Além disso, há a confirmação do retorno da categoria 65cc, com os principais pilotos do futuro da modalidade em ação com motores um pouco mais potentes.

Ingressos

A organização do evento informa que ainda estão disponíveis os ingressos para a prova que acontece no dia 19 de maio. Em cada etapa, o fã do Arena Cross troca seu ingresso de arquibancada geral por 2kg de arroz ou feijão.

A troca de ingressos por alimentos faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas arrecadas serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade da cidade de Caraguatatuba, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais.

Atenção para o ponto de troca de ingressos:

– Universo (Concessionária Honda) (012) 3886-9999 

Av. Piauí, 471 – Jardim Primavera, Caraguatatuba.

– Serramar Shopping – Lojas: Billabong/Chilli Beans/Sthill Surf Shop

Av. José Herculano, 1086 – Pontal de Santa Marina, Caraguatatuba.

Destaques no evento

Além da arquibancada geral, o Arena Cross também oferece duas diferentes alternativas para o fã do Motocross. O espaço Torcida VIP Coberta, com arquibancada coberta e acesso aos boxes das equipes e também o HC VIP Camarote, em um espaço reservado com visão especial da prova, coberto e com open bar e open food inclusos, além de acesso às equipes.

Os ingressos são liberados com antecedência para que todos tenham a possibilidade de efetuar a troca. As entradas são limitadas. Informações sobre as entradas nos espaços: Torcida Vip Coberta e HC Vip Camarote podem ser encontradas no site do evento: www.arenacross.com.br/ingressos.

Serviço

Arena Cross 2018

– 1ª etapa

– Data: 19 de maio de 2018 (sábado)

– Cidade: Caraguatatuba-SP

– Horário: Treinos Cronometrados: 16h/Provas: 19h

– Local: Serramar Shopping – Av. José Herculano, 1086 – Pontal de Santa Marina

As mais lidas...

close