Na semana passada aconteceu o maior salão de motos do mundo, o EICMA, e a agenda irá continuar com outras programações, pois nesta semana acontece o Motorcycle Live 2021, na Inglaterra. Já o Brasil receberá grandes eventos no próximo calendário.
Um deles é o Salão do Scooter/Urban Mobility Expo, recentemente confirmado. Como o nome sugere, será destinado exclusivamente aos scooters, motonetas e motociclos. Marque na agenda, acontece de 12 e 15 de maio de 2022, em São Paulo.
Salão de motos exclusivo para scooter
Realizado ‘novo’ Pavilhão de Exposição do Anhembi, o próximo salão de motos em São Paulo será ‘destinado à promoção e reflexão sobre as soluções para a mobilidade urbana diante da nova realidade sanitária, a responsabilidade ambiental e de convívio social’. A organização é da Market Press, empresa com mais de 30 anos de atividades no setor duas rodas.
Ainda faltam 162 dias para o início do evento, mas já temos alguns detalhes da programação. O Salão do Scooter terá lançamentos de modelos e tecnologias, além de stand para a venda de produtos e serviços. Também vai contar com área destinada para test ride, com aulas e treinamentos. Além disso, terá uma plataforma digital que abrigará um marketplace e uma feira on-line.
Por fim, haverá um espaço chamado ‘Arena de Conhecimento e Segurança’, destinado a um congresso voltado à segurança no trânsito para os pilotos iniciantes, assim como discussões sobre meio ambiente, políticas públicas e novas tecnologias. Ao todo, o evento acontecerá numa área de 6 mil metros quadrados.
“O ‘Salão do Scooter’ vem promover a interação B2B entre os players do segmento. Com o arrefecimento da pandemia, a hora é de reatar ligações e retomar a rede de contatos, ampliando o network profissional”, afirma Zoraida Lobato, diretora do evento. “E uma feira nesses moldes é ideal para cumprir esse papel”, conclui.