quinta-feira, novembro 26, 2020
23.7 C
São Paulo

Saiba o que rolou na 5ª etapa do AMA Supercross

Ficou fora durante o final de semana e perdeu os detalhes da 5ª etapa do AMA Supercross? Então, prepare-se e fique por dentro do que aconteceu no evento realizado em Oakland, na Califórnia.

Os pilotos tiveram que lidar com uma pista bem complicada por causa da chuva que caiu na cidade e que se estendeu nos dias seguintes da competição.

Na categoria 250, Justin Hill venceu sua terceira prova consecutiva. Desse modo, o piloto conseguiu assumir a liderança do campeonato da Costa Oeste. Nesse momento, Hill tem um ponto a mais do que Shane McElrath.

“Nunca venci nem duas vezes seguidas. Eu estava numa boa colocação, mas não pensei que fosse ganhar essa. Fiquei doente nessa semana e vim para correr me sentindo fraco. Tive que me focar bastante. Vencer era a única coisa que se passava na minha cabeça”, afirmou Hill.

Na 450, após Ryan Dungey liderar a corrida por quase 20 minutos, Eli Tomac veio com tudo, ultrapassando todo mundo com bastante jogo de cintura. Tomac ficou em primeiro sendo seguido por Dungey, Cooper Webb e Jason Anderson.

“Ganhar duas etapas seguidas dá uma sensação boa, especialmente por causa das condições da pista e dos tipos de terreno que tivemos que enfrentar nas duas semanas. Às vezes as pessoas julgam e dizem que só posso ganhar em pistas grandes, mas, eu provei que eles estavam errados e venci o Main Event”, disse Tomac.

Veja os resultados:

450

250

Relembre o mapa da competição:

A 6ª etapa do AMA Supercross será realizada no sábado, 11, em Arlington, no Texas. As provas começarão à 1h da madrugada de domingo, 12 (horário de Brasília).

As mais lidas...

close